
Treinamento EAD para trabalhadores em teleatendimento / telemarketing
Quando trata-se de capacitar colaboradores através de treinamentos, a área de Recursos Humanos e a Segurança do Trabalho tem mais um grande desafio: retirar os colaboradores da atividade e reunir o grupo para o treinamento. Parece fácil?
Buscando soluções para nossos clientes, desenvolvemos o treinamento obrigatório para trabalhadores em teleatendimento/telemarketing na modalidade de Ensino à Distância com a mesma qualidade do curso presencial agregando a flexibilidade de horário e a economia para a empresa pelo baixo investimento necessário.
O que a NR 17 exige para a capacitação dos trabalhadores em teleatendimento/telemarketing?
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Todos os trabalhadores de operação e de gestão devem receber capacitação que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção, e o Anexo II da NR 17 estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente.
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As disposições deste Anexo aplicam-se a todas as empresas que mantêm serviço de teleatendimento/telemarketing nas modalidades ativo ou receptivo em centrais de atendimento telefônico e/ou centrais de relacionamento com clientes (call centers), para prestação de serviços, informações e comercialização de produtos.
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Carga Horária: 4 horas
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Periodicidade: Admissional e semestral
Qual o conteúdo do curso?
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A saúde do Operador de Telemarketing
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Fatores de Risco
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Sintomas de adoecimento relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, incluindo o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores
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Medidas de Prevenção
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Mecanismos de Ajuste do mobiliário e equipamentos