top of page

Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGR)


O que é o Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGR)?

O Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGR) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduos e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final. O objetivo do PGR é de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Em que se baseia o PGR?

O programa é baseado no Regulamento Técnico para o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde - RDC - 306/2004 – ANVISA, na Resolução Conama 358/2005, a qual dispõe sobre o tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde e Legislação Municipal.

Como o Grupo Realiza pode ajudar?

O Grupo Realiza possui uma equipe multidisciplinar capacitada para a elaboração do PGR, além de treinamentos e assessoria, equacionando e minimizando possíveis sociais e ambientais, de forma a identificar as melhores soluções para seu negócio.

Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite um orçamento!

Últimos posts
Grupo Realiza - Medicina e Segurança do Trabalho, Treinamento e Consultoria
bottom of page