Palestra: O eSocial e os impactos na Cultura Comportamental da Segurança e Saúde do Trabalho


O eSocial já é uma realidade. Instituído pelo Decreto Federal nº 8373/2014, as empresas e as instituições governamentais em síntese são obrigadas a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como: vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, riscos ocupacionais, condição de insalubridade, condição de periculosidade, FAE (Financiamento Aposentadoria Especial), aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre o FGTS etc.

Um aspecto importante é que nada mudou e provavelmente não mudará no tocante a legislação trabalhista, previdenciária e fiscal com a implantação do eSocial. Sendo assim, qual o motivo para tanta inquietação em torno desse assunto? Essa “Palestra” visa responder essa questão pelo menos no que tange os aspectos relacionados a SST, mas especificamente a Higiene Ocupacional.

Algumas grandes empresas e instituições já estão adaptas a uma cultura em SST de excelência, porém a realidade principalmente das pequenas e médias empresas é outra, onde as ações ainda são reativas e em alguns casos estão condicionadas a fiscalização. Contudo, independente do grau de amadurecimento e comprometimento das empresas com os aspectos relacionados a saúde e integridade física dos trabalhadores, o fato é que o eSocial trará uma transparência e tornará informações cruciais que já eram de domínio publico extremamente acessível para todas as partes interessadas. Diante desse cenário, os profissionais da área precisam de um comprometimento ainda maior com a qualidade técnica e um domínio das legislações principalmente aos aspectos relacionados as divergências existentes entre elas.

Conteúdo da palestra:

- Impactos do eSocial na Segurança e Saúde do Trabalho e Higiene Ocupacional;

- Como evitar que práticas equivocadas e falta de domínio quanto aos aspectos técnicos/legais possam acarretar em exposições negativas e penalidades para a sua empresa;

- Aspectos positivos do eSocial para a sua empresa;

- Como a sua empresa e os profissionais da área de SST podem estar preparados para o eSocial.

Palestrante:

Alex Abreu Marins - Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Ambiental e Higienista Ocupacional HOC (ABHO)

Público alvo:

Diretores, Gestores, Empreiteiros, Engenheiros, Técnicos de Segurança, RH, Contadores e quaisquer pessoas envolvidas ou comprometidas com o processo de declaração de informações ao e-SOCIAL.

Mais informações:

Entre em contato pelo e-mail comercial@realizaconsultoria.com.br ou pelo telefone 51 3224.0032.

Clique e inscreva-se

Recent Posts
Archive

Grupo Realiza - Saúde e Segurança do Trabalho, Consultoria e Treinamentos

Rua Alberto Bins, 658/402

Centro - Porto Alegre/RS

comercial@realizaconsultoria.com.br

Tel: (51) 3224-0032

       (51) 99266-3248

whats branco.png
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2020 | Grupo Realiza