April 6, 2020

Please reload

Recent Posts

Máscaras de proteção respiratória de uso não profissional – o que são, cuidados antes do uso, como colocar e retirar, tempo de uso, como higienizar e...

April 28, 2020

1/4
Please reload

Featured Posts

Informação séria também é Saúde

12/05/2020

 

Você está em dúvida sobre o enquadramento de colaborador no Grupo de Risco e se deve afastá-lo das atividades presenciais na empresa?

Para esclarecer este aspecto, disponibilizamos a Avaliação Médica Extra PCMSO para os colaboradores das empresas que tem dúvida no enquadramento do grupo de risco, considerando doenças pré existentes e o controle das mesmas. Em decorrência da avaliação, o médico emite um documento recomendando ou não o afastamento.

Agende o atendimento pelo whatsapp 51 98913-5829.

 

Você está em dúvida sobre os sintomas ou teve contato com alguém que está com sintomas de síndrome gripal (febre + tosse ou dificuldade respiratória ou dor de garganta)?

Ligue para o nº 136 para receber orientação.

 

Qual a determinação legal sobre o afastamento de pessoas com sintomas de síndrome respiratória?

Sobre afastamento, a Portaria Nº 454, de 20/03/2020, determina que para contenção da transmissibilidade do covid-19, deverá ser adotada como o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, devendo permanecer em isolamento pelo período máximo de 14 (quatorze) dias.

 

Para afastamento é necessário Atestado Médico?

Sim, a Portaria Nº 454 determina que a medida de isolamento somente poderá ser determinada por prescrição médica, por um prazo máximo de 14 (quatorze) dias, considerando os sintomas respiratórios ou o resultado laboratorial positivo para o SARSCOV-2. O atestado emitido pelo profissional médico que determina a medida de isolamento será estendido às pessoas que residam no mesmo endereço, para todos os fins.

 

O que são testes para detecção de doenças como a Covid-19?

São exames que detectam se a pessoa teve ou não contato com o vírus.

 

Que tipo de amostra é usada nos testes?

Existem os testes que usam sangue, soro ou plasma e os outros que precisam de amostras de secreções coletadas das vias respiratórias, como nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta).

 

E quais são os tipos de testes aprovados até o momento?

Há testes sorológ