top of page

Baixe o volume hoje, e ouça bem amanhã


Em campanha nacional, Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia alerta para os perigos do uso excessivo de fones de ouvido com volume alto.

De acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a perda auditiva atinge cerca de 360 milhões de pessoas independentemente da idade. Nesse contexto, para marcar o Dia Nacional de Combate à Surdez – 10 de novembro, o Sistema de Conselhos alerta a população sobre os perigos do uso excessivo de fones de ouvido com volume alto.

Problemas auditivos não são exclusividade apenas da terceira idade, o índice de perda auditiva aumenta gradativamente entre jovens e adolescentes. Isso acontece principalmente em razão do hábito cotidiano de usar fones de ouvido com volume muito alto.

O mais preocupante segundo os pesquisadores é que essa perda auditiva é gradual, cumulativa e pode ser irreversível dependendo do volume e do tempo de exposição. O fonoaudiólogo é o profissional com competência para atuar na avaliação e na reabilitação auditiva de pessoas em qualquer idade, e o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia alerta: Diminua o volume hoje, e ouça bem sempre. Ao primeiro sinal de perda auditiva procure um fonoaudiólogo. Ele é o profissional habilitado pela Lei 6965/81 para realizar exames audiológicos.

Fique atento:

Últimos posts
Grupo Realiza - Medicina e Segurança do Trabalho, Treinamento e Consultoria
bottom of page